Da Redação
O Governo estadual destacou hoje (16) que "com auxílio da base na bancada federal e estadual, vai propor que o Governo Federal autorize o Estado a assumir as obras de pavimentação de 272 km da BR-174, entre Castanheira e Colniza".
"Aqui pelo Governo do Estado, realizar essa obra demandaria menos burocracia e menos espera, pois não dependeríamos de legislações e trâmites em órgãos federais. O custo da obra nos moldes do Governo do Estado também seria muito menor, e sem perder qualidade. E é isso que queremos: resolver o problema da BR-174, que causa muito transtorno à população", afirmou o governador.
O Governo assinala que "a proposta foi articulada na manhã desta sexta-feira (16), durante reunião do governador Mauro Mendes, do vice Otaviano Pivetta e do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, com a base da bancada".
Participaram da reunião os senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes; o coordenador da bancada federal, deputado Dr. Leonardo Albuquerque; além dos deputados federais Neri Geller, Nelson Barbudo e Rosa Neide; o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi; e o deputado estadual Eduardo Botelho.
Conforme ficou definido em reunião, se autorizado pela União, o Governo do Estado vai aportar R$ 100 milhões e a bancada federal outros R$ 80 milhões em emendas anualmente, pelo período de três anos. A Assembleia Legislativa também estuda colaborar com contrapartida financeira.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou que a proposta formulada representa "algo histórico" para toda a região e para Mato Grosso como um todo.
"Essa é uma área que está em franco desenvolvimento. Essa obra vai melhorar o ir e vir dessas pessoas que vivem na região, melhorar o transporte intermunicipal, melhorar a Saúde, a Educação e, logicamente, o escoamento da produção" registrou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França