Da Redação
A Assembleia Legislativa suspendeu as atividades presenciais no período de 21 a 23 de julho. Na decisão, a presidência da Casa de Leis pontua, como justificativa, o aumento de casos de covid-19 entre servidores do Poder.
Resolução sobre o assunto, considera "a necessidade de estabelecer procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e propagação do Coronavírus (COVID-19) no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Considerando os casos confirmados de COVID-19 e o respectivo aumento da taxa de incidência dentre os servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso".
Pontua no documento que "ficam suspensas as atividades na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT de 21 a 23 de julho de 2021, para medidas de dedetização e sanitização das dependências deste Parlamento".
No entanto, a AL assinala que "fica revogada esta medida administrativa em caso de convocação de Sessão Plenária neste período".
Vale lembrar que esta prevista sessão na AL no dia 19 - para deliberação de matérias e projetos - muitos de teor polêmico, como ajustamento sobre o texto da previdência de servidores estaduais - além do fundo que trata de recursos para hospitais filantrópicos.
A AL ressalta ainda que "o acesso à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso será permitido aos servidores dos seguintes locais: I - Secretaria Geral, para realização de atividades administrativas e atos licitatórios. II – Ponto de vacinação na sede da ALMT, para manutenção das atividades com os servidores sob disponibilidade do Qualivida. Art. 2º A condição especial de funcionamento estabelecida nesta resolução poderá ser prorrogada, de acordo com as condições sanitárias. Art. 3º Fica suspensa a Resolução Administrativa nº 022/2021/SPMD/MD/ALMT enquanto durarem os efeitos desta Resolução Administrativa. Art. 4º Esta Resolução Administrativa entra em vigor a partir de sua publicação. Assembleia Legislativa do Estado, em Cuiabá, 14 de julho de 2021".
A medida é assinada pelo presidente, Max Russi (PSB).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade