• Cuiabá, 23 de Novembro - 2025 00:00:00

Ministro diz que Copa América reduziu o número de mortes e ironiza doses extras


Rafaela Maximiano

A Copa América na Capital de Mato Grosso foi citada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como exemplo de que "o país deve voltar às atividades na pandemia".

Queiroga também assinalou que "doses extras" para Mato Grosso passam por uma avaliação do Governo Federal - mas que eventual remessa de mais imunizantes (fora do plano já estabelecido) seria no contexto da necessidade tomando como base a "região de fronteira".

Confira pontos elencados por Queiroga no final da manhã de hoje (9): 

“O prefeito Emanuel Pinheiro nos apoiou para sediar a Copa América. Houve piora no cenário epidemiológico? Não! Absolutamente seguro, porque nós temos a capacidade de fazer um monitoramento adequado dos casos."

"O que aconteceu com a Copa América? Reduziu o número de óbitos, então isso atesta a nossa capacidade de promover o retorno às atividades sem comprometer o quadro sanitário, abrindo a economia do país porque as pessoas precisam trabalhar, ter renda, e voltarmos a ser felizes novamente. Em breve todos vamos estar com ambiente sanitário sob controle”.

O ministro destacou a necessidade de fortalecimento à atenção básica.

Lembrou a possibilidade de apoiar em Várzea Grande para a construção de mais uma UPA.

Doses extras

Mato Grosso: "uma perspectiva de trabalharmos os estados que tem região de fronteira. Mas não posso alocar vacinas. Se eu pudesse iria alocar para a Paraíba que é meu estado”, disse em tom de brincadeira, mas asseverando a decisão de que doses extras para o Estado – somente com análise sobre o quesito “região de fronteira”.

Queiroga é natural de João Pessoa (PB)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: