• Cuiabá, 16 de Setembro - 2025 00:00:00

Vacinas chegam para MT a conta-gotas; Cuiabá mantém polos suspensos


Da Redação

As remessas de vacinas para Mato Grosso continuam chegando a "conta-gotas" - provocando em municípios como Cuiabá dificuldades para dar sequência ao plano de imunização contra a covid-19.

Nesse contexto, a prefeitura da Capital emitiu outro comunicado pontuando que alguns polos continuam fechados hoje (3). 

Vale lembrar que o Governo do Estado divulgou na sexta-feira (2) a chegada de novo lote de doses de vacinas anticovid neste sábado.

Ontem o Governo destacou que "o Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 94.390 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em três remessas: uma às 07h05, outra às 10h05 e a última às 15h35 deste sábado (03.07), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Observou ainda que "às 07h05 e às 10h05 chegará, por voos da Azul, um total de 45.250 doses da AstraZeneca. Para as 15h35, está prevista a chegada de 49.140 doses da Pfizer por um voo da Latam. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)".

Confira o comunicado da prefeitura na íntegra:

Neste sábado (03) a campanha de imunização contra o coronavírus funcionará nos polos de vacinação da Assembleia Legislativa e no drive thru da UFMT. Os outros polos estarão fechados.

Do quantitativo recebido na última quinta-feira (1ª), apenas 18% são para a continuidade dos grupos prioritários que já estavam sendo vacinados. O restante foi destinado pela Comissão Intergestores Bipartite – CIB aos trabalhadores de indústria e para a população privada de liberdade.

Segunda-feira (5)

Devido à baixa quantidade de doses disponíveis para os grupos prioritários, na segunda-feira (05) estarão abertos os polos do Senai Porto, Sesc Balneário e Sesi Papa (drive thru).

Sobre a imunização da população privada de liberdade e dos trabalhadores da indústria, para quem veio a maior parte das vacinas da última remessa, a coordenadora da campanha, Valéria de Oliveira revelou que possivelmente na próxima semana será realizada a vacinação destes grupos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: