Da Redação
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, anunciou na quinta-feira (01.07) investimentos de R$ 670 milhões em sua operação em Mato Grosso, conforme assinala o Executivo estadual - pontuando o mapa de ações estratégicas que visam alavancar a economia do Estado em tempos de pandemia.
O anúncio ocorreu após reunião de representantes da BRF com o governador Mauro Mendes.
De acordo com o Executivo estadual, "os produtores integrados da empresa também devem aportar R$ 1,3 bilhão em suas estruturas para aumentar a capacidade de alojamento. O montante será direcionado para a modernização e ampliação das unidades produtivas da BRF em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum".
O Estado destaca que "o anúncio foi feito pelo CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti. Também participaram da reunião, feita por videoconferência, os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e César Miranda (Desenvolvimento Econômico)".
“Assim como várias outras empresas que têm expandido sua atuação em Mato Grosso, a BRF verificou que o nosso estado é rico em potencialidades. Tenho certeza que essa expansão da companhia vai trazer muitos ganhos para toda a população mato-grossenses. Entendemos a importância da BRF e seu papel relevante para o nosso estado. Os investimentos irão capilarizar nas regiões ao redor de Lucas, principalmente”, afirmou o governador.
Mauro Mendes pontuou que "centenas de empresas têm se instalado e expandido operações no estado nos últimos anos, pois as medidas tomadas pela atual gestão fizeram com que Mato Grosso passasse a contar com um ambiente favorável ao empreendedorismo”.
“Hoje temos segurança jurídica, isonomia nos incentivos, licenciamento ambiental simplificado e redução de burocracia, além de um Governo com credibilidade, nota A no Tesouro Nacional e que executa milhares de obras e ações em todo o estado. Quando o estado é forte e o Governo passa a ser forte, as empresas despertam interesse em investir, e isso traz emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida, que é o mais importante”, assinalou.
Na reunião, a companhia apresentou números de sua atuação no estado, além de explicar detalhes sobre os investimentos.
“Com este aporte conseguiremos ampliar a produção de linhas importantes para a Companhia, que atendem tanto o mercado nacional quanto países para os quais exportamos, na Ásia, África e América Latina. Temos uma estratégia de crescimento robusta para os próximos 10 anos e, com certeza, Mato Grosso é parte importante dessa caminhada”, afirmou Lorival Luz.
“Nossa operação no estado conta com cerca de oito mil colaboradores e mais de 200 produtores integrados, que fazem parte de nossa cadeia produtiva, sendo Lucas do Rio Verde a nossa principal planta no Mato Grosso e uma das maiores no mundo”, complementou Grazielle Parenti.
Sobre a BRF
A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, está presente em mais de 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy.
Com Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação