Da Redação
“O impacto da pandemia foi uma realidade para todos, para todo o sistema de arrecadação, de qualquer gestor e instância, seja ela, municipal, estadual e federal e Cuiabá sofreu os impactos. Temos que criar aquilo que eu chamo de recurso novo porque eu sou contra tributar mais a população. A população não aguenta mais ser tributada, então temos que ter criatividade e ver formas de melhorar a gestão fiscal e melhorar a arrecadação, então a loteria municipal passou a ser uma realidade”, assinalou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao anunciar estudo para criação de loteria municipal.
Pontuou assim, "o intuito de movimentar a economia da capital e promover investimentos em prol da população".
O gestor confirmou que há um estudo para a criação da loteria municipal. O chefe do executivo defendeu "a iniciativa como forma de ampliar os recursos dos cofres públicos e evitar repassar para ao cidadão novas tributações".
Segundo Pinheiro, os investimentos da arrecadação com a loteria municipal serão repassadas para as pastas de saúde, educação, assistência social, cultura e esporte, conforme determina o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu autorizei já um chamamento público para a elaboração de um estudo técnico de viabilidade técnica para a criação de uma loteria municipal de Cuiabá. Dentro de algumas semanas voltaremos ao assunto e pretendo lançar o projeto de lei para a câmara de Cuiabá e lançar, pela primeira vez, a loteria municipal de Cuiabá”, frisou.
Emanuel Pinheiro citou que "a loteria municipal passou a ser uma realidade a partir de outubro do ano passado, quando o STF decidiu e autorizou que os estados e municípios podem criar sistema de loterias, em virtude da necessidade da retomada econômica por causa da pandemia".
“Eu apreciei e não vi nenhum estado se movimentar para isso. Acho que Cuiabá pode sair a frente e será referência sendo case de sucesso e termos aí a possibilidade de aumentar o nosso incremento de receita e de atividades econômicas que gere emprego e renda para a população de Cuiabá."
A declaração do prefeito foi dada durante o lançamento do projeto Agro da Gente, um dos cinco eixos de trabalho do programa Pra Frente Cuiabá, que foi lançado no Cenarium Rural, na capital.
Com Secom


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade