Da Redação
O Governo informa que "a Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução nº 64 que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 112.250 doses da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca".
O Estado destaca que "conforme a Resolução, as doses da AstraZeneca deverão ser utilizadas como segunda aplicação em pessoas de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente grave e forças armadas, de segurança e salvamento".
Pontua que "para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias".
Confira mais informações, de acordo com a SES:
A pactuação estabelece ainda que os imunizantes ficarão armazenados na Rede de Frio Estadual e entregues em data mais próxima do prazo para a segunda aplicação. A medida leva em consideração o Ofício Circular nº 4, do Ministério da Saúde, que trata da guarda das segundas doses da vacina AstraZeneca, considerando o alto número de pessoas já imunizadas com a primeira dose do imunizante e a possiblidade de os municípios utilizarem os quantitativos de forma equivocada.
O documento pactua ainda o armazenamento de 20 doses da AstraZeneca na Rede de Frio Estadual, como novo estoque estratégico para reposição de eventuais perdas técnicas.
Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.
Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.
A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.684.920 doses de imunizantes contra a Covid-19.
Confira a seguir, em anexo, a quantidade de doses que cada município vai receber.
Com Assessoria SES
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas