Da Redação
A prefeitura de Cuiabá divulgou alerta à população em relação às campanhas de vacinação - no plano de imunização.
A gestão destaca que "frente à baixa procura da população nos postos de vacinação, o coordenador de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, avalia que esta postura por parte da sociedade ficou mais acentuada a partir do ano passado".
“A imunização é muito importante. É uma conquista e uma maneira de evitar os riscos que estas doenças trazem à saúde das pessoas”, destacou.
Confira mais informações - segundo o Executivo municipal:
O coordenador lembrou da Poliomelite (paralisia infantil), que no passado deixou sequela em várias crianças e hoje faz parte do calendário nacional de vacinação. “Com a evolução das campanhas, muitas doenças foram erradicadas, daí a importância do atendimento da população às ações de imunização”. O alerta da baixa foi feito em celebração ao Dia Mundial da Imunização, que foi comemorado na quarta-feira (9).
Visando reforçar a imunização da população contra a Covid-19, também nesta quarta-feira foi anunciado o envio de doses extras para a capital. O pedido foi pleiteado pelo chefe do executivo municipal, Emanuel Pinheiro e contou com a articulação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, junto ao Governo Federal.
A solicitação de doses extras junto ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga foi a contrapartida do prefeito para a realização dos jogos da Copa América, que será realizada neste mês em Cuiabá. A capital de Mato Grosso é uma das cidades-sedes.
“Tenho buscado junto às lideranças federais insumos para que possamos, o mais rápido possível, atender a população com a imunização. E o resultado positivo chegou. Celebrar esta notícia na data em que se comemora o Dia Mundial da Imunização me deixa muito feliz e me faz acreditar que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A imunização contra a Covid-19 começou em janeiro deste ano em Cuiabá. Ao todo, mais de 240 mil doses foram aplicadas em Cuiabá, sendo 177.118 mil com a primeira dose e 62.983 mil com segunda dose.
O público alvo da imunização contra a Covid-19 precisa se cadastrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.
Cuiabá conta com seis pontos de vacinação: - Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Centro de Eventos do Pantanal, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas