Da Redação
A prefeitura de Cuiabá ressaltou hoje (9) que "diversos veículos de comunicação de circulação nacional destacaram a ação do prefeito Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, que articularam junto ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a destinação de doses extras de vacina contra a covid-19 para Cuiabá, como contrapartida por Copa América, que acontece na capital durante este mês de junho. A Prefeitura de Cuiabá ainda aguarda a comunicação do Governo Federal sobre quantas doses serão enviadas".
Considerou ainda - conforme assessoria - que:
Emanuel Pinheiro e Enuelzinho foram manchetes nos jornais: Estadão, Terra, Folha de SP e UOL e outros. Desde quando Cuiabá foi anunciada como uma das sedes dos jogos da Copa América em plena pandemia da Covid-19, o gestor da capital e o deputado federal correram contra o tempo para que a população seja imunizada o mais rápido possível.
Para o prefeito, o recebimento de doses de vacina para toda a população é a única forma de compensar Cuiabá pela realização de um evento de grande porte em um momento tão inoportuno. “Temos uma assombração, uma ameaça de terceira onda, temos visto variantes que a toda hora são anunciadas que estão chegando ao Brasil. Então eu penso que a melhor forma de dar segurança e uma estabilidade até emocional para a população é os gestores, de uma forma geral investirem toda sua energia na vacinação da população e na conscientização da necessidade de enfrentarmos com muita determinação e com eficiência a Covid-19”, pontuou.
O anúncio das doses extras para Cuiabá foi dada pelo próprio ministro ao parlamentar Emanuezinho, durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (9). Ambos gravaram um vídeo anunciando a medida. Na terça-feira (8), o prefeito e o deputado federal se reuniram pessoalmente com Bolsonaro, para defender o pleito dos cuiabanos.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?
STF e a chance de corrigir o injusto cálculo da aposentadoria por invalidez
Idoso é preso acusado de maus-tratos de animal e crimes ambientais
Indústria precisa investir na resiliência climática para mitigar riscos e prejuízos?