Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que "autorizou o Governo do Estado a começar os trabalhos de recuperação e restauração da trincheira Jurumirim nesta quarta-feira (9), a partir das 5h da manhã".
As ações ocorrem por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
A prefeitura lembra que "isso porque, na vistoria realizada na segunda-feira (7), a equipe de engenharia da Semob, constatou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu os reparos nas vias que servirão de rotas alternativas. Foram feitas sinalizações horizontais e verticais, além de faixas informativas".
Confira mais informações, conforme a prefeitura da Capital:
As rotas alternativas serão no sentido Av.do CPA/Coxipó e sentido Fernando Corrêa/ Av. do CPA .
A pasta de mobilidade informa que o trajeto é "alternativo" e não um "desvio obrigatório". As vias laterais, chamadas de marginais, estarão liberadas. Já a parte inferior da trincheira, chamada de "mergulho", será totalmente fechada.
Durante o período de obra, os agentes de trânsito estarão nos principais pontos das rotas alternativas para orientar os motoristas e tentar minimizar o impacto no trânsito com o fechamento da trincheira.
O período estimado de fechamento da trincheira Jurumirim é de sete meses para que seja corrigido um problema no sistema de drenagem de águas pluviais. A previsão é que, somente na parte inferior, deva ser retirado cerca de 1,5 metro de solo e substituído por outro de melhor qualidade. Essa obra foi orçada em R$ 50,5 milhões e estava no pacote das grandes obras de mobilidade que seriam entregues em 2014 - antes dos jogos da Copa do Mundo - a Capital foi uma das subsedes.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas