
Senador Carlos Fávaro (PSD-MT) assumiu a coordenação-geral da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel (FPBio), em evento realizado nesta semana, em Brasília. “Estamos entre os maiores produtores de biocombustível do país e isso gera também um importante movimento para a nossa agricultura. Por isso, aceitei esta tarefa e passarei a coordenar a Frente junto com o deputado Lupion”, destacou Fávaro.
Presidido pelo deputado federal Pedro Lupion (DEM-PR), o colegiado é composto por aproximadamente 200 parlamentares. Criado há 10 anos, o grupo tem como principal objetivo criar um ambiente dentro do Congresso Nacional favorável para a criação de políticas públicas voltadas ao setor.
Fávaro salientou "a necessidade da criação de um novo marco legal para o setor, bem como a busca pelo aumento de produtividade das usinas, de grande importância para Mato Grosso".
Em seu primeiro pronunciamento como presidente da FPBio, o deputado paranaense destacou que a Frente possui outra importante missão, a volta imediata do chamado B13, o uso de 13% de biodiesel na mistura com o diesel de petróleo. Nos últimos meses, o Governo Federal reduziu o teto de mistura para 10%, tirando uma parte dos ganhos do setor. “Esta é nossa prioridade zero, precisamos valorizar aqueles que carregam efetivamente nosso país nas costas”.
Presente ao evento, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, lembrou a importância do setor e o potencial de crescimento existente no Brasil, por conta das características do país. “Precisamos avançar com segurança para que o programa fique maior e o Brasil é um dos poucos países do mundo que pode ter esta dimensão dos biocombustíveis. Com certeza, vamos fazer querosene de avião, diesel verde, porque o país tem este potencial”.
Os integrantes da FPBio devem iniciar, nos próximos dias, uma série de reuniões com ministros na busca da volta do B13.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?