Da Redação
“Já lançamos o programa Pra Frente Cuiabá nas últimas semanas com a primeira ação, o Sine da Gente, que vai levar os serviços de balcão de empregos, confecção de carteira de trabalho digital, seguro desemprego e tantos outros serviços até os bairros, até os comerciantes. Agora vamos qualificar essa mão de obra, para que ela seja bem aproveitada pelo mercado de trabalho”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) sobre o ato que será realizado nesta segunda-feira (17) - de lançamento de mais uma ação do 'Pra Frente Cuiabá'.
O prefeito lembra que o programa "objetiva o desenvolvimento do capital humano, rural e industrial da capital de Mato Grosso".
Segundo a gestão, desta vez, uma nova edição do Qualifica Cuiabá será apresentada, com 98 turmas, 1960 vagas totais de qualificação com início a partir de agosto de 2021.
Confira mais informações, de acordo com o Executivo municipal:
O programa é uma iniciativa da primeira-dama Márcia Pinheiro, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com Secretaria de Assistência Social e de Fazenda.
Ações de infraestrutura, mobilidade urbana, fomento na geração de empregos, resgate do turismo e valorização da cultura cuiabana se interseccionam para construir uma cidade cada vez mais sustentável, tecnológica, planejada e que proporcione qualidade de vida aos seus habitantes.
Com esta visão de uma cidade do futuro é que o programa Pra Frente Cuiabá apresenta cinco ações, uma para cada setor a ser desenvolvido, desde o perímetro urbano ao rural. São eles: Sine da Gente, Enem Digital, Qualifica, Agro da Gente e Cuiabanco.
O Qualifica Cuiabá é um projeto idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro, que era realizado por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Agora, ainda sob a liderança da primeira-dama, ele passa a ser parte fundamental do fomento a geração de emprego da capital integrando o Pra Frente Cuiabá, executado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Pasta de Assistência Social.
Serão 98 turmas, com 1960 vagas totais de qualificação com início a partir de agosto de 2021. Construção civil, Tecnologia da Informação, Alimentos, Gestão, Vestuário são alguns dos cursos que serão oferecidos, além de programação específica para atender o público feminino, jovens em busca de primeiro emprego, empreendedorismo e palestras sobre álcool, drogas e violência contra mulher.
“Nosso povo é trabalhador e talentoso, só precisa de incentivo e é isso que a gestão Emanuel Pinheiro quer proporcionar, uma chance de melhorar a renda da família, a chance do primeiro emprego. Vamos qualificar ainda mais a mão de obra para atender as expectativas do mercado e melhorar a qualidade de vida da população, desenvolvendo a cidade a partir do que ela tem de melhor, que é seu capital humano”, disse o secretário de Agricultura, Francisco Vuolo.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?