Nova medida vai garantir que a população, com deficiência, tenha a disposição espaços adequados e destinados à inclusão esportiva
A partir de agora, quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino, de Mato Grosso, deverão oferecer pontos de acessibilidade e equipamentos para pessoas com deficiência (PCD). A Lei 11.355, sancionada na última semana pelo Governo do Estado, foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).
Conforme o novo texto, o objetivo da medida é assegurar que a população, com deficiência, tenha a disposição espaços adequados e destinados à inclusão esportiva. “Essa é uma medida muito importante, principalmente para os estudantes que possuem alguma necessidade especial, avaliou Russi.
O presidente do Parlamento acredita ainda que a educação física escolar está evoluindo para uma visão inclusiva, que pressupõe o convívio e a participação de todos os estudantes nas mesmas atividades.
“Esse é um dos principais motivos de eu ter proposto essa Lei. Com frequência, estudantes com necessidades especiais ficam de fora das aulas, pois não há disponibilidade de uma quadra de esportes em condições mínimas de segurança, funcionamento e acessibilidade”, argumentou.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade