Da Redação
O Estado confirmou que "uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h20 desta quinta-feira (29.04), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 76.850 doses para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19".
Ressalta que "para Mato Grosso, serão enviadas 75.250 doses da vacina da AstraZeneca e 1.600 doses da CoronaVac".
O Governo pontua que "as unidades poderão ser utilizadas como primeira ou segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 60 a 64 anos e profissionais das Forças Armadas, de Segurança e Salvamento. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias; para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias".
Lembra que "imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios. Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios".
Por fim, assinala que "o Estado de Mato Grosso já recebeu 754.610 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa".

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro