Da Redação
"Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu, na sexta-feira (16/1), cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no Pará. A droga estava escondida à margem de uma pista clandestina de pouso" - informa a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.
Via Comunicação, detalha:
Horas depois, durante buscas policiais ininterruptas, o homem, de 48 anos, que seria o piloto responsável pelo transporte da droga até o local, acabou preso. A prisão dele ocorreu no município de Sinop, em Mato Grosso (500 km de Cuiabá), onde também foi apreendida a aeronave usada para o tráfico de drogas.
Essa operação, que se estendeu por mais de 12 horas e mobilizou equipes da Polícia Federal, Gefron, Ciopaer e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, gerou um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às facções criminosas.
A atuação das forças policiais mato-grossenses no Pará, com anuência das autoridades policiais paraenses, teve início a partir da descoberta da droga naquele Estado, transportada por um piloto e aeronave de Mato Grosso.
As investigações prosseguem na Polícia Federal de Mato Grosso para identificar a origem da droga, outros possíveis envolvidos, entre outras questões.
Com Alecy Alves e Zadoque Nathan/Comunicação/Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O silêncio como método
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno