Da Redação
"Há tempos venho alertando que é preciso garantir a 2ª dose, pois quem tomou a primeira é automaticamente dona da segunda. Não dá para aplicarmos todas as doses, e o que estou precavendo está ocorrendo em vários municípios que limitaram ou suspenderam a imunização por falta de doses para a segunda aplicação do imunizante", afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em análise às mudanças no formato de distribuição de lotes de imunizantes para município.
Ocorre que na segunda-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, orientou na comissão do Senado que discute medidas de combate à pandemia, que os municípios de todas as cidades brasileiras a "mudem de tática" e não apliquem todas as doses enviadas porque existem dificuldades na entrega da CoronaVac.
"Tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores e prefeitos, porque, se os senhores lembram, cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem e agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa 2ª dose", alertou Queiroga em entrevista.
O prefeito lembrou que na Capital, "foram espalhadas informações falsas de que o município estaria estocando imunizantes".
Pontos de vacinação
Segundo a prefeitura, "atualmente são cinco pontos de vacinação instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Cuiabá: estacionamento do Sesi Papa; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro de Eventos do Pantanal, Sesc Balneário e estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Até esta terça-feira (27) foram de 114.091 doses de imunizantes já foram aplicados na capital, sendo 85.658 na primeira dose e na segunda dose foram 28.433 vacinados".
Com Secom/Cuiabá
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?