Da Redação
"Está inclusive autorizada a criação do 'Corujão' e a vacinação por 24h", anunciou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nesta sexta-feira (23), ao integrar solenidade na Assembleia Legislativa - no campo da parceria com o Legislativo estadual que assegura ampliação de pontos de vacinação anticovid.
Partiu do presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), a sugestão de atuar no enfrentamento à pandemia aderindo ao "Corujão", que garante avançar sobre a imunização.
No entanto, para implementar a proposta, é necessário que a Capital otenha também a ampliação de lotes de vacinas - como frisou o prefeito.
Durante o lançamento do novo polo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito agradeceu o apoio dos parlamentares, em especial ao presidente do Legislativo, deputado Max Russi e ao primeiro-secretário Eduardo Botelho.
O chefe do Executivo Municipal destacou que a abertura do espaço significa um gesto de "sensibilidade e solidariedade, no combate a pandemia".
Não existe a menor possibilidade de faltar a segunda dose. A informação passada para a sociedade de forma errada tem sido fruto de maldade
O prefeito ressalta que a ideia do parlamento deve servir de exemplo a todos. "Sem nenhuma arrogância, sem nenhuma prepotência e sem nenhum desejo de atrapalhar ou colocar obstáculos a frente de quem quer fazer o bem, Cuiabá dá um passo gigantesco na celeridade com responsabilidade na vacinação da população. Quero dar meu abraço aos deputados Max Russi, Eduardo Botelho, Paulo Araújo, Wilson Santos, Dr. Gimenes, e parabenizá-los por esse gesto de sensibilidade e solidariedade para avançarmos com segurança e responsabilidade na vacinação. O foco principal da Prefeitura Cuiabá tem sido a imunização da população cuiabana", disse Emanuel.
Para o prefeito, a nova estrutura de imunização representa avanço e humanização. Ele adianta que, na medida que a Capital for recebendo mais vacinas, serão abertos mais postos de vacinação.
"A medida que chegar mais vacinas, mais postos iremos abrir para atender a população, com respeito e segurança. Vacinação já, imunização já. Essa é a regra de ouro da Prefeitura. A descentração é com vacina, não adianta abrirmos mais polos sem vacinas. Cuiabá é referência nacional", lembrou o prefeito citando que, muitos estão usando a segunda dose como primeira", pontuou.
"Não existe a menor possibilidade de faltar a segunda dose. A informação passada para a sociedade de forma errada tem sido fruto de maldade. Alguns maldosos estão dizendo que estamos estocando as vacinas. Se o cidadão toma a primeira dose, ele é dono da segunda. E não existe a menor possibilidade de faltar. A vacina não está estocada, mas, armazenada e guardada para a segunda dose", explicou.
O novo polo de vacinação contra a covid-19 irá funcionar no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede do Parlamento estadual.
Com Secom/Cuiabá


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade