Rafaela Maximiano - Da Redação
Neste 08 de abril de 2021, o aniversário de 302 anos de Cuiabá, é marcado pela resiliência e pela luta de conscientização sobre a importância de serem seguidas as regras de prevenção e combate à pandemia - leia-se os cuidados como o uso de máscara e distanciamento social.
A análise é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que admite as dificuldades que a Capital do Centro-Oeste vêm enfrentando diante da pandemia do novo coronavirus .
“Cuiabá chega aos 302 anos enfrentando essa pandemia. Tivemos muitos erros sim, não sou infalível, eu também erro. Mas erramos sempre tentando acertar. E é assim que estamos chegando ao aniversário da mais sedutora e vibrante Capital do país. Uma terra hospitaleira, de um povo intenso, alegre e que se orgulha de ser cuiabano. Temos que ter resiliência e vamos provar que Cuiabá tem a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos”, afirma Emanuel Pinheiro.
Vamos passar por esta tormenta, por todo esse pesadelo e sair mais à frente maiores do que entramos.
Este também é o segundo ano consecutivo que a cidade não realiza eventos festivos em homenagem à data - em razão do atual quadro de avanço da covid-19 - que tem ceifado mais de 100 vidas diariamente no Estado nos últimos dias.
“Todos os eventos festivos estão suspensos, mas as ações de obras, de projetos e de programas que a gestão Emanuel Pinheiro vem desenvolvendo, serão entregues ao longo do mês de abril. Até como forma de celebrar e não de comemorar”, disse o prefeito.
A prefeitura também quer que este aniversário seja solidário no sentindo de incentivar a população a manter o distanciamento social e as medidas de biossegurança para diminuir a propagação da covid.
“Tudo isso em homenagem às vítimas do novo coronavírus, que nos corta o coração. Também em homenagem às pessoas contaminadas e as que estão internadas e lutando contra essa doença, bem como aos profissionais da saúde que estão lutando para salvar vidas”.
O prefeito assinalou ainda que "a população cuiabana será o principal personagem a ajudar a superar as adversidades vividas atualmente".
“O povo cuiabano é valente. Ao longo destes 302 anos de história, com muita fé no padroeiro da cidade, o senhor Bom Jesus de Cuiabá, sempre soube superar inúmeros obstáculos e, apesar das dores e das perdas, hoje nos unidos com muito amor pela cidade e fé no futuro. Vamos passar por esta tormenta, por todo esse pesadelo e sair mais à frente maiores do que entramos. Feliz aniversário à minha amada Cuiabá pelos seus 302 anos”, declarou.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade