Rafaela Maximiano - Da Redação
Após o Executivo estadual ter alertado prefeitos mato-grossenses em razão de Mato Grosso figurar em último colocado no ranking de vacinação dos estados, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu: “Cuiabá é atualmente a segunda melhor capital do país em percentual de vacinação contra a covid-19, segundo dados do site Localiza SUS do Ministério da Saúde”.
O site também mostra que a capital de Mato Grosso foi a que menos recebeu vacinas em relação às capitais de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O site mostra que Cuiabá recebeu 84.642 mil doses da vacina, porém o prefeito Emanuel Pinheiro, esclarece que “na realidade foram recebidas 81.642 doses. O número do Localiza SUS é maior porque considera doses usadas pelo Estado na cidade de Cuiabá. "Nós aplicamos 59.329 doses até o dia 30 de março”, afirmou.
Emanuel Pinheiro acrescenta que em Cuiabá 42.405 pessoas receberam a primeira dose e 16.989 pessoas já receberam a segunda dose, completando um percentual de 70,1% das doses recebidas.
Desde o início da vacinação contra a covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. É possível obter as informações por estado e por município.
O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS pelo endereço (https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio
Soberania de dados: o novo campo de disputa geopolítica que ameaça empresas brasileiras
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores