Rafaela Maximiano - Da Redação
Após o Executivo estadual ter alertado prefeitos mato-grossenses em razão de Mato Grosso figurar em último colocado no ranking de vacinação dos estados, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), respondeu: “Cuiabá é atualmente a segunda melhor capital do país em percentual de vacinação contra a covid-19, segundo dados do site Localiza SUS do Ministério da Saúde”.
O site também mostra que a capital de Mato Grosso foi a que menos recebeu vacinas em relação às capitais de Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O site mostra que Cuiabá recebeu 84.642 mil doses da vacina, porém o prefeito Emanuel Pinheiro, esclarece que “na realidade foram recebidas 81.642 doses. O número do Localiza SUS é maior porque considera doses usadas pelo Estado na cidade de Cuiabá. "Nós aplicamos 59.329 doses até o dia 30 de março”, afirmou.
Emanuel Pinheiro acrescenta que em Cuiabá 42.405 pessoas receberam a primeira dose e 16.989 pessoas já receberam a segunda dose, completando um percentual de 70,1% das doses recebidas.
Desde o início da vacinação contra a covid-19, governos estaduais e municipais passaram a divulgar um vacinômetro, uma espécie de banco de dados que registra, entre outras informações, a quantidade de pessoas que já tomaram algum tipo de imunizante contra a doença, locais de vacinação e quais grupos estão sendo vacinados. É possível obter as informações por estado e por município.
O Ministério da Saúde também disponibiliza uma ferramenta com informações sobre o registro das doses aplicadas da vacina. Os dados sobre as coberturas vacinais podem ser acessados por meio de um painel online, no LocalizaSUS pelo endereço (https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html).


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade