Tribunal de Justiça de Mato Grosso lamentou, por meio de Nota de Pesar, a morte do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, vítima de complicações da Covid-19.
A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) também emitiu Nota de Pesar.
Nota de Pesar do TJMT:
É com extremo pesar que o Poder Judiciário de Mato Grosso comunica o falecimento do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, às 5h20 desta quarta-feira (17 de março), vítima de complicações da Covid-19.
O magistrado tinha 77 anos e estava internado na UTI de um hospital da Capital há cinco dias.
Divorciado, o magistrado deixa três filhos: a desembargadora do TRT 23ª Região Eliney Bezerra Veloso, a médica Kátia Veloso e o advogado Herman Veloso, além de cinco netos.
Não haverá velório. Ainda não estão definidas informações sobre o sepultamento.
Trajetória – Natural de Timbaúba (Pernambuco), o magistrado foi aprovado em concurso público e nomeado juiz substituto de Direito em 20 de novembro de 1986, tomou posse no dia 4 de dezembro do mesmo ano.
Ele atuou nas comarcas de Tangará da Serra (1ª Vara Cível), Sinop (1ª e 2ª Varas Cíveis), Rondonópolis (1º Juizado Especial), Várzea Grande (Vara da Infância e Juventude) e Cuiabá (7ª, 16ª, 1ª e 9ª Varas Cíveis). Ele se aposentou em 5 de abril de 2013.
Ao longo de sua carreira, o magistrado diversas congratulações, como voto de elogio consignado pela Presidência do TJMT pelo elevado espírito público, colaboração e presteza na execução dos trabalhos que lhes foram atribuídos quando convocado no biênio 97/99. Também recebeu dois votos de elogio da Corregedoria-Geral da Justiça, assim como voto de louvor ofertado pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, elogiando o brilhante trabalho, o zelo e a dedicação no desempenho das atribuições na Justiça Eleitoral, relativa ao pleito de 3 de outubro de 1996.
A Presidência, a Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral da Justiça, assim como todos os colegas magistrados e servidores que atuaram com o magistrado ao longo de décadas, lamentam profundamente a morte do juiz e expressam solidariedade à família neste momento de dor e luto.
Nota de Pesar da Amam:
A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) vem a público manifestar condolências aos familiares e amigos do juiz aposentado Elinaldo Veloso Gomes, que faleceu na manhã desta quarta-feira (17 de março), em decorrência de complicações da covid-19. A AMAM externa os mais sinceros sentimentos e o desejo de união e força a todos.
A entidade reforça à população a importância das medidas de distanciamento social e higienização para conter o avanço da doença. E amplia suas condolências às famílias das milhares de vítimas fatais de covid-19.
Associação Mato-grossense de Magistrados

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar
Pesquisa: cesta básica recua na terceira semana de janeiro
O Brasil e o mundo para 2026: ordem global e caos interno
O despertar do Santo Graal: Por que buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro!
Janeiro Branco: a solidão da mulher madura — invisibilidade ou oportunidade?