Da Redação
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmou hoje (22) a reintegração ao quadro de conselheiros de José Carlos Novelli e Antônio Joaquim - conforme respaldado em decisão da Justiça.
Assim, o TCE pontua que ´"em cerimônia restrita realizada na manhã desta segunda-feira no gabinete do presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, os conselheiros José Carlos Novelli e Antonio Joaquim assinaram os termos de reintegração ao cargo".
Ressalta que "o termo de cumprimento de decisão judicial referente à reintegração de Novelli foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial de Contas (DOC) de sexta-feira (19) e de Antonio Joaquim em edição extraordinária desta segunda-feira".
O TCE assinala ainda que "com o retorno dos conselheiros, determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), deixam o Pleno os conselheiros substitutos Moises Maciel e Isaías Lopes da Cunha".
Considerou ainda que "o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, também participou da cerimônia de reintegração dos conselheiros".
Em tempo, eles e outros conselheiros foram afastados do cargo em 2017 - em decisão do Supremo Tribunal Federal - conforme o ministro Luiz Fux à época, na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa. De lá para cá, os conselheiros, incluindo os que ainda não retornaram, ingressaram com recursos na Justiça - que recentemente validou medida impetrada por Novelli - abrindo campo para retorno.
Com Comunicação TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade