Da Redação
Projeto em tramitação na Assembleia Legislativa quer obrigar o Governo do Estado a informar diariamente a relação dos vacinados contra o novo coronavírus (covid-19). O Projeto de Lei 130/2021 é de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB).
Pela proposta, a Secretaria de Estado de Saúde deverá publicar diariamente, até às 19h, a relação dos vacinados contendo informações como nome completo, CPF, data da vacina, local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função.
O parlamentar explica que a proposta é reforçar a transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra o novo coronavírus - covid-19, que deve ser aos grupos prioritários.
“Em todo país estamos vendo diariamente denúncias de que pessoas que não fazer parte da linha de frente estão sendo vacinadas, ou seja, furando fila. A transparência pelo poder público deve ser ampliada”, afirma.
Em Mato Grosso, o Ministério Público Estadual (MPE) mantém aberta investigação que apura a suspeita de irregularidades na fila de vacinação para a covid-19 em 31 municípios.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem cobrado do governo do estado e dos municípios a ordem cronológica daqueles que serão vacinados para impedir privilégios ilegais.
Em tempo - Vale lembrar os dados da pandemia em MT divulgados ontem (19) pelo Estado:
Mato Grosso contabilizou até sexta-feira (19) 241.085 casos acumulados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registradas 5.594 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram registradas 20 mortes em 24 horas - sendo dados comparativos. De acordo com a SES, "foram notificadas 2.304 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 241.085 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.488 estão em isolamento domiciliar e 225.860 estão recuperados".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro
Riscos penais para empresas: o que está por trás do aumento de buscas e apreensões e como isso pode afetar a reputação do seu negócio