Da Redação
A reunião ampliada e coordenada pelo Governo do Estado, prevista para a tarde desta sexta-feira (22) para avaliar o cenário da escolha do BRT em substituição ao VLT, não contará com a integração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
O encontro foi pontuado pelo Estado, em convite dirigido aos prefeitos da Capital e de Várzea Grande - Pinheiro e Kalil Baracat (MDB), respectivamente.
Em trecho de nota, justificando a não participação de Pinheiro, a gestão de Cuiabá considera que "a Prefeitura de Cuiabá reitera que já criou o Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e, por esse motivo, não enviará nenhum representante para a reunião realizada pelo Governo do Estado".
No contexto do Executivo estadual, o governador Mauro Mendes (DEM) assevera a decisão de optar pelo modal BRT tomando como base estudos técnicos. Mendes também dá sinais de endurecimento do discurso, assinalando entendimento de avanços a partir do BRT.
O Governo informou há pouco que "a reunião é com a Secretaria de Infraestrutura e que o governador não irá participar".
Confira a nota da prefeitura de Cuiabá na íntegra:
- A Prefeitura de Cuiabá reitera que já criou o Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e, por esse motivo, não enviará nenhum representante para a reunião realizada pelo Governo do Estado.
- O grupo será o responsável debater de forma democrática com diversas entidades sobre qual é o modal mais viável para a Capital. Ao final o grupo entregará ao prefeito Emanuel Pinheiro um parecer técnico.
- O Comitê terá representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.
- Participarão ainda o superintende do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o engenheiro José Picolli Neto, e o ex-secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades e ex-assessor do Metrô-São Paulo, o economista José Roberto Generoso.
- Representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande também serão convidados para compor o Comitê.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade