Da Assessoria
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) liderou na noite de quinta-feira (14) uma reunião na qual houve a definição dos três primeiros cursos que serão oferecidos pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) no campus de Cuiabá.
Participaram o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanim e o pró-reitor Alexandre Porto. Inicialmente, serão ofertadas 200 vagas para novos universitários.
Destas, serão 75 vagas para gestão pública, 75 vagas para gestão e inovação e 50 para Engenharia de Produção.
O preenchimento das vagas será por meio de vestibular a ser realizado em junho ou julho deste ano.
Para reforçar a estrutura necessária a oferta dos cursos universitários, será aproveitado o dinheiro de uma emenda parlamentar de autoria do deputado na ordem de R$ 2 milhões, já devidamente incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano após aprovação unânime da Assembleia Legislativa.
O reitor da Unemat, Rodrigo Zanim, agradeceu ao deputado Wilson Santos pelo empenho em viabilizar a chegada da Unemat em Cuiabá.
"Vai abrir oportunidades aos estudantes mato-grossenses que sonham com o ensino superior. A chegada em Cuiabá consolida a Unemat e o foco permanente de manter qualidade no ensino superior para contribuir com a sociedade", disse.
Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos ressaltou é um compromisso político de sua autoria a chegada da Unemat em Cuiabá.
"Nós estamos trabalhando firme e faremos a articulação necessária junto ao governo do Estado para concluir este projeto que tem apoio irrestrito do Legislativo", concluiu.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade