Rafaela Maximiano - Da Redação
O prefeito reeleito José Carlos Junqueira de Araújo, o José Carlos do Pátio, e seu vice Aylon Arruda, tomaram posse na manhã deste 1º de janeiro em sessão solene na Câmara de Vereadores. Vinte e um vereadores também tomaram posse, mas alguns deles devem abrir mão do cargo de vereador para assumir secretarias na gestão municipal. Neste caso, suplentes podem substituí-los.
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), presente na solenidade, cogitou em sua fala pública da possibilidade de José Carlos do Pátio concorrer ao Governo do Estado em 2022, para isso Pátio também abriria mão do mandato de prefeito.
A posse do prefeito de Rondonópolis foi marcada pelo anúncio de investimentos em pavimentação urbana, infraestrutura básica, da legalização de 3 mil lotes para a construção de moradias populares a pessoas de baixa renda, e um pedido de união entre os Poderes Executivo e o Legislativo. Pediu aos vereadores para unir forças em favor de Rondonópolis o que chamou de “defesa de uma pauta propositiva para a cidade” e lembrou o compromisso do seu vice-prefeito.
“Aylon Arruda você terá um papel fundamental no desenvolvimento econômico de Rondonópolis, esperamos que você traga novos empreendimentos. A responsabilidade é grande, mas sabemos que você tem competência... “Aos vereadores é o momento de nos desarmarmos para o bem de Rondonópolis. É hora de nos unirmos em favor da cidade. Me comprometo a ouvir as propostas e conselhos dos vereadores que tenho certeza serão propositivas... Quero somar com todos poderes, quero somar para todos. Já na segunda-feira, dia 04, as máquinas estarão nas ruas, nos bairros e somente pararão quando da finalização de novas pavimentações. Também aguardo agilidade desta Câmara para aprovação, já no dia 06 de janeiro, de 3 mil lotes para a construção de moradias para quem precisa, para assim iniciarmos 2021 trabalhando por uma cidade para todos”.
Pátio reforçou que terá entre suas responsabilidades a aplicação de recursos repassados ao município pelo Estado, pelo governo federal e administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. “Esses recursos serão responsáveis pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal. E, vocês vereadores são responsáveis por além de elaborar e propor leis, decidir também sobre a criação de políticas públicas, e analisar a LOA, que estabelece as despesas da prefeitura, bem como de fiscalizar o uso do dinheiro que aplicamos no município”.
Os deputados estaduais Nininho, Wilson Santos e o Delegado Claudinei, prestigiaram a posse e colocaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso à disposição dos interesses da cidade de Rondonópolis, bem como de fazer a interlocução com a bancada federal para atender as demandas do município.
“Rondonópolis deverá ser a primeira cidade de Mato Grosso a ter universalizados os serviços de água e esgoto, entre outras conquistas do prefeito eleito José Carlos do Pátio que faz história em Rondonópolis. É o primeiro a assumir o terceiro mandato de prefeito na história da cidade, além de ter conquistado seu décimo mandato público, uma façanha para poucos”, declarou Wilson Santos.
Com 17 votos favoráveis e 04 votos contrários, a primeira Sessão Legislativa elegeu a mesa diretora da Câmara de Vereadores composta por Roni Magnani, do Solidariedade, como presidente; Roni Cardoso, do PSD e Junior Mendonça, do PT, como primeiro e segundo vice-presidentes; e Claudio da Farmácia, do MDB e Marildes Ferreira, do PSB, como primeiro e segundo secretários.
Em seu pronunciamento como presidente da Câmara de Vereadores, o vereador reeleito Roni Magnani, lembrou com pesar das vítimas da Covid-19 e pediu a seus pares “que trabalhem duro e com honestidade para resgatar a confiança da classe política”.
Também foram empossados os vereadores: Adilson do Naboreiro, do Solidariedade; Batista da Coder, do Solidariedade; Dico, do Solidariedade; Dr Jonas Rodrigues, do Solidariedade; Reginaldo Santos, do Solidariedade; Kalynka Meirelles, do Republicanos; Beto do Amendoin, do PTB; Junior Mendonça, do PT; Marisvaldo, do PSL; Subtenente Guinâncio, do PSDB; Cido Silva, do PSC; Ozeas Reis, do PP; Dr José Felipe, do Podemos; Investigador Gerson, do MDB; Adonias Fernandes, do MDB; Kaza Grande, do DC e Paulo Schuh, do DC.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão
Setembro Amarelo Não Funciona
Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
Medicamentos GLP-1 e Tirzepatida: mais do que remédio, uma nova forma de cuidar da saúde
TJ manda companhia aérea pagar indenização de R$ 10 mil a passageiro