Da Redação
Deputado estadual Valdir Barranco (PT) retornou às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa, hoje (2) - pontuando o campo das eleições 2020 - em que concorreu na eleição suplementar ao Senado - sendo derrotado - e também voltou a criticar o Governo - leia-se no campo da Educação.
Barranco estava licenciado há 60 dias e nesse período o deputado Henrique Lopes (PT) assumiu sua vaga no Poder Legislativo.
“Durante todo esse período, ele fez um belíssimo trabalho e nos deixou algumas proposições que nós conduziremos com muito fervor, entre elas algumas em defesa da educação, que vamos seguir com certeza”, disse Barranco.
Crítica ao Estado
Valdir Barranco - oposição ao Governo - assinalou que "durante esse período que se ausentou da Assembleia, a educação foi ainda mais atacada pelo governador Mauro Mendes".
Pontuou ainda que "temos muitos desafios, a educação durante esse período em que estive ausente foi ainda mais ferida pelo governador, atacando os CEJAS, a educação de jovens e adultos, que é importante para muitas pessoas.”
Governo
Se de um lado o parlamentar critica, do outro, ou seja, do Executivo estadual, a leitura é de que as ações na Educação estadual avançaram - com resultados positivos.
O Estado enfrenta críticas em razão de fechamento de algumas escolas e remanejamento para outras unidades - sendo foco de movimentações hoje por parte de sindicalistas.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade