Da Redação
A assessoria jurídica do vereador e candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Jr. (Podemos), confirmou que "solicitou o reagendamento do depoimento do candidato à Delegacia da Mulher para qualquer data a partir do dia 30/11".
Segundo trecho de reportagem do Portal Olhar Direto, "a reportagem apurou que o motivo do depoimento seria injúria e difamação causado pela invasão na Secretaria da Mulher. Ele foi notificado em cinco boletins de ocorrências".
Confira a nota na íntegra:
A assessoria jurídica do vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Jr. (Podemos), solicitou o reagendamento do depoimento do candidato à Delegacia da Mulher para qualquer data a partir do dia 30/11.
Sobre o teor do depoimento, os advogados de Abílio Jr. informam que diz respeito a uma ocorrência contra o candidato, por injúria e difamação, registrada por cinco servidoras comissionadas da Secretaria da Mulher.
A visita de Abílio à Secretaria foi integralmente filmada e divulgada pelo próprio candidato em suas redes sociais. As imagens mostram que em nenhum momento ele desrespeitou qualquer servidor lotado na Secretaria.
É fato e notório que o candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) está, mais uma vez, se valendo de servidoras comissionadas e usando politicamente o trabalho sério e importante da Delegacia da Mulher para criar um fato político em desfavor da campanha de Abílio.
“Não iremos permitir que isso aconteça! A coligação Cuiabá Para Pessoas tomará todas as providências legais pertinentes ao fato ocorrido para, mais uma vez, denunciar este forte indício de abuso de poder político de Emanuel”, declara Alexandre Cesar Lucas, advogado da coligação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão