Da Assessoria
O representante petista na disputa para o Senado, Valdir Barranco, mostra um plano de governo para agricultura que foca no diálogo e interação entre as diversas modalidades da área, mas com o objetivo principal de fortalecer e estimular, principalmente, as bases da agricultura familiar.
“No Brasil, aproximadamente 84,4% dos estabelecimentos agropecuários são de agricultura familiar. São mais de 4 milhões de estabelecimentos agropecuários. Entretanto, a área ocupada por esse tipo de agricultura corresponde apenas a, aproximadamente, 25% da área total ocupada por estabelecimentos rurais. A concentração fundiária brutal das terras ainda situa o Brasil nas bases da exploração colonial. Todas as nações desenvolvidas necessitaram de políticas de reforma agrária intensivas, ampliando a participação da agricultura familiar no seu desenvolvimento econômico e em sua soberania”, disse o candidato.
Barranco critica o governo atual pelas políticas públicas adotadas nos últimos anos, onde sempre privilegiam os latifundiários e os grandes exportadores primários. “Dos investimentos públicos, créditos e isenções tributárias destinados à agricultura, mais de 80% se destinam ao chamado agronegócio e menos de 20% para a agricultura familiar. Apesar disso, a agricultura familiar gera, em média, 38% da receita dos estabelecimentos agropecuários do país e emprega, aproximadamente, 74% dos trabalhadores agropecuários do Brasil. Está tudo baseado no interesse dos grandes”, diz Barranco.
Seguem algumas propostas de Valdir Barranco para a Agricultura de Mato Grosso e do Brasil:
-Desenvolvimento de tecnologias que otimizem a produção
-Maior valorização das pesquisas cientiíficas
-organização mais controlada das políticas públicas
-Entrosamento entre assistência técnica e a extensão
-Industrialização do pequeno
-Diminuição no uso de agrotóxicos
-Fortalecimento do ensino técnico, tecnológico e de pesquisas
-Disponibilidade de crédito e inovação tecnológica
-Estimular a criação de empregos e oportunidades
“Estas são algumas de nossas propostas para melhorarmos a vida de você agricultor que tem um pequeno pedaço de terra, de você agricultora que sonha em viver do suor do seu trabalho e de você pequeno produtor e produtora que deseja ver o seu produto feito com tanto trabalho, ter o devido valor que ele merece!! Para conhecer e saber mais sobre as nossas propostas, é só acessar o site senadorbarranco131.com.br ou acessar as nossas redes sociais”, finalizou o candidato.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões