Da Redação
Pesquisa divulgada na tarde desta sexta-feira pela CNN Brasil aponta o senador e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD) como líder das intenções de voto para o Senado em Mato Grosso, com 16% no cenário estimulado.
A pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data mostra Nilson Leitão (PSDB) em segundo, com 13% das intenções de voto, e Pedro Taques (Solidariedade) em terceiro, com 12%.
A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. Assim, o quadro também aponta "empate técnico" entre Fávaro e Leitão.
Em seguida aparece o Procurador Mauro (PSOL), com 8%, José Medeiros (Podemos) e Coronel Fernanda (Patriota), com 7% cada, Sargento Eliseu (DC), com 5%, Valdir Barranco (PT), com 4%, Euclides Ribeiro (Avante), com 2% e Reinaldo Morais (PSC), com 1%.
Fávaro também lidera no cenário espontâneo, que é quando o entrevistado responde sem ver a lista de candidatos: ele ficou com 8% das intenções de voto. Nilson, Taques e Procurador Mauro aparecem com 5% cada; Medeiros e Coronel Fernanda com 3% e os demais ficam com 1% cada.
Para o senador, o resultado é um estímulo: “a pesquisa mostra a força do reconhecimento do povo de Mato Grosso pelos trabalhos prestados, por esses seis meses tão intensos como senador da República, mostra a força da nossa militância, de todos os que estão trabalhando e acreditando no projeto. Mas é óbvio que eleição se decide na urna, o que vale é no dia do voto. Então, que a pesquisa sirva de estímulo para que nós possamos trabalhar ainda mais nesses oito dias que restam, visitando nossos amigos, familiares, convencendo que o melhor projeto é Carlos Fávaro e aí sim, no domingo à noite, podermos consagrar a indicação dessa pesquisa com uma vitória nas urnas”.
A exemplo de outras pesquisas divulgadas, a maior rejeição é contra Pedro Taques: 34% dos entrevistados não votaria no ex-governador de jeito. Nilson Leitão tem 18% de rejeição, enquanto Fávaro tem apenas 10%. A rejeição contra Reinaldo Morais é de 8%. Medeiros e Procurador Mauro empatam com 7%, Barranco fica com 6%, Coronel Fernanda e Elizeu, 5% e Euclides, 3%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT08387/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 3 e 4 de novembro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade