• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Leitão destaca pesquisa Ibope e diz que quer ser senador para orgulhar MT


Da Assessoria

Candidato ao Senado, Nilson Leitão (PSDB) disse que o levantamento de intenção de voto realizado pelo Ibope em parceira com o Instituto de Pesquisa e Análise Fecomércio para a eleição suplementar demonstra que ele tem todas as condições para se eleger no dia 15 de novembro. “A pesquisa mostra toda chance e eu quero ser o senador para orgulhar Mato Grosso por inteiro e dar oportunidade para quem não tem”.

A pesquisa apontou que Leitão tem 13% das intenções de voto e está em primeiro lugar empatado com Carlos Fávaro (PSD) e Pedro Taques (Solidariedade). Foram ouvidos 812 eleitores no período de 30 de outubro e 2 de novembro. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso sob Nº MT- 08527/2020.

Em segundo lugar está Procurador Mauro (PSOL) com 9%, seguido pela Coronel Fernanda (PATRIOTA) com 8% e José Medeiros (PODE) tem 7%. Os candidatos Sargento Elizeu Nascimento (DC) e Valdir Barranco (PT) aparecem com 5% e 4% das menções, respectivamente. Euclides Ribeiro (AVANTE) obtém 2% das respostas, Reinaldo Morais (PSC) é mencionado por 1% do eleitorado, enquanto Feliciano Azuaga (NOVO) não pontuou. Entrevistados que declaram votar em branco ou nulo para senador somam 9% e os que não sabem ou não opinam são 15%.

De acordo com Nilson Leitão, o resultado mostra que os eleitores filtraram os 11 candidatos e demonstram que pelo menos quatro estão em condições de concorrer, e a partir desta pesquisa estadual, a população poderá fazer o comparativo dos primeiros colocados para, em seguida, escolher em quem votar.

Contudo, ele ressalta a responsabilidade e deveres do Senador da República. “O Senador não serve apenas para decidir as coisas no Congresso, apenas em função do Governo Federal, mas também para Mato Grosso, para combater as desigualdades regionais e dar oportunidades a todos”, disse.

Segundo Nilson, apesar do Estado ser um dos mais ricos do país, poucas pessoas têm acesso às riquezas e às oportunidades. “Aqui o serviço é limitado, nem todo cidadão têm as mesmas chances. Esse é o caso da saúde, da educação, da infraestrutura, do emprego, da logística e das estradas. Muita coisa ainda precisa ser trabalhada, e por isso quero ser o senador que vai orgulhar Mato Grosso”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: