• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Prefeito quebrou o mito de que é preciso mexer com direitos de servidores, discursa Stopa


Da Redação

No quadro da disputa eleitoral, os nomes postos nos espaços de "vice" - na corrida às prefeituras, tem desempenhado além das ações tradicionais de campanha, um papel de defesa veemente de projetos - ganhando mais terreno no campo do "embate".

Esse contexto também é verificado na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - na corrida à reeleição, considerando o discurso de seu vice, José Roberto Stopa (PV).

Na plano da defesa do projeto, Stopa defende atuação de Pinheiro - dando ênfase à seara de defesa dos direitos dos servidores públicos.

Confira - conforme divulgado via assessoria: 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e seu vice, José Roberto Stopa (PV), participaram no final da tarde dessa quinta-feira (22) de uma grande caminhada pelas ruas do bairro São João Del Rey para reforçar a continuidade da gestão que transformou a Capital em um grande canteiro de obras.

Em uma conversa com alguns servidores que moram na região, Stopa destacou que a atual gestão “faz grandes obras sem retirar direitos garantidos por lei ao funcionalismo público”.

“Emanuel prezou primeiramente, pelo respeito aos servidores públicos que também ajudaram a nova Cuiabá que é verdadeiro canteiro de obras. Ele quebrou o mito de que era preciso diminuir direitos e mexer na folha do funcionalismo para realizar grandes obras. O prefeito faz esse quantitativos de entregas como: Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mais de 100 praças, reformas e construção de escolas, Kits escolares e uniformes. È muita coisa, ficaria por horas listando o que a gestão fez por Cuiabá. É obrigação sim, mas, nunca foi feito. E pode ter certeza que esta administração vai continuar prezando pelos direitos do funcionalismo e realizado essa transformação na nossa cidade”, destacou Stopa, que é professor concursado no estado e município.

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é marcada por valorizar e sempre pagar rigidamente o salário do funcionalismo público no último dia de cada mês, 13º salário em dia, implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para 12 categorias, Revisão Geral Anual (RGA) e conceder aumento salarial.

Pinheiro encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE.
 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: