Da Assessoria
O empresário Flávio Frical (PSB), candidato a prefeito de Várzea Grande, dedicou o seu programa eleitoral desta terça-feira (20.10) para o tema segurança pública. Além da apresentação de propostas, foi destacada a biografia do candidato a vice-prefeito, o coronel Zilmar Dias (PSL), que tem um trabalho forte no combate à criminalidade no município.
Coronel da reserva, Zilmar foi comandante da região do Grande Cristo Rei, lugar onde mora há 42 anos. Nessa época, os índices de roubo, homicídio e desordem baixaram sensivelmente. Entre outras atuações na corporação, também foi um dos responsáveis pelo Proerd, programa educacional de resistência às drogas.
Flávio afirmou que Zilmar é um homem sério, honesto e competente e que por isso irá contribuir muito com na gestão. “Nem eu e nem o Zilmar somos políticos de carreira. Eu sou empresário e ele é militar, mas temos experiência para fazer uma gestão competente na prefeitura. Decidimos entrar na política por pensarmos da mesma maneira, Várzea Grande parou no tempo e nós queremos fazer a mudança”, disse o candidato a prefeito.
Embora a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, Flávio Frical acredita que a prefeitura pode contribuir com ações e projetos para a redução da violência. Entre as propostas, estão a reestruturação da Guarda Municipal, aumentando o seu efetivo e apoio logístico, realização de rondas escolares e promover programas de combate às drogas.
Outra importante ação será a instalação de um centro de controle com câmeras de segurança para monitoração das regiões de maior índice de violência.
Para o coronel Zilmar, sua experiência de vida irá contribuir para os projetos voltados à segurança no município. “Servi por mais de 30 anos nas forças armadas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e agora quero entrar para vida pública contribuindo com uma Várzea Grande mais justa com e mais qualidade de vida para a população. Sei que eu e o Flávio podemos fazer muito mais pela segurança pública e pela nossa Várzea Grande”, disse o coronel.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade