Da Assessoria
“A boa gestão evitou que uma tragédia ainda maior fosse registrada e que o número de vítimas da Covid fosse ainda mais alto. Cuiabá foi referência em ações e sempre manteve a liderança para cuidar e salvar vidas considerando que vivenciamos a maior crise sanitária de todos os tempos. Agora, mediante todas as medidas já adotadas, precisamos de ações que fomentem à economia e já temos um a estratégia traçada”, defendeu o prefeito e candidato à reeleição por Cuiabá pela coligação ‘A Mudança Merece Continuar’, Emanuel Pinheiro.
Pinheiro destacou que sempre gerenciou as ações do Executivo com zelo e responsabilidade. “A sociedade sempre nos cobrou. Existia uma pressão social intensa, foi muito difícil ser gestor nesse período. Administramos com seriedade, com dignidade. Apesar da pressão enorme e violenta pela aquisição de respiradores, eu busquei articulação em Brasília. Eu busquei ajuda do deputado Emanuel Pinheiro Neto e conseguimos os 40 respiradores que tanto precisávamos. No total, disponibilizamos 135 leitos de UTI exclusivos para atender vítimas da Covid. Até hoje Cuiabá carrega o Estado nas costas salvando vidas e atendendo à população”, declarou em referência falta de repasses para o custeio das unidades de terapia intensiva.
Segundo Pinheiro, uma das propostas defendidas para o cenário pós-pandemia trata-se de implantação de polos de economia. O conceito refere-se à organização da cidade em polos de serviços e comércio local. Estes polos, serão levados em consideração na formulação dos planos de expansão de serviços de educação, saúde, mobilidade urbana, segurança, urbanização e paisagismo e coleta de resíduos.
Também serão implementadas medidas para incentivar a produção agroecológica, a disseminação de negócios inclusivos, o apoio à equidade de gênero com incentivo à participação das mulheres em empreendimentos rurais e mecanismos para aproximar os produtos produzidos pelo pequeno produtor e mercado consumidor local.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira