Da Redação
Uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) na Colônia Z1 de Pescadores selou o apoio do setor da pesca à candidatura de Gisela Simona, da coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá” (PROS/PDT/REDE/AVANTE), conforme divulgado pela assessoria da postulante.
Segundo a Comunicação da candidata, "o presidente da Colônia Z1, Antônio José da Silva, foi enfático ao defender o nome da servidora pública para prefeita da Capital mato-grossense". “Precisamos de renovação, de um nome novo na política e por isso queremos eleger uma mulher como Gisela Simona”, declarou.
Gisela participou da reunião acompanhada da Nilma da Pesca, candidata a vereadora pelo PROS, e que ficou conhecida por liderar um grande movimento em Mato Grosso contra o projeto de lei, nº 668/2019, sobre a Política Estadual de Desenvolvimento da Pesca, chamado de “Cota Zero”, e que acabou sendo arquivado em março passado, ressalta a assessoria, pontuando ainda que "o movimento foi fator decisivo para o recuo do Governo do Estado".
A Comunicação da candidata assinala ainda que "o plano de governo de Gisela Simona traz pontos de grande relevância para o setor da pesca, principalmente no que se refere à preservação do Rio Cuiabá". “Vamos construir o maior programa de saneamento básico com controle de lixo do rio Cuiabá e do Pantanal”, pontua a candidata.
Considera também que "a gestão de Gisela Simona vai exigir da concessionária de abastecimento de água e esgoto a retirada de todo esgoto emitido in natura nos córregos e no rio Cuiabá, criando um programa efetivo de limpeza e controle de resíduos emitidos pelos córregos urbanos, com redes de contenção e outras tecnologias".
“Além disso, vamos construir, conjuntamente com o município de Várzea Grande, e apoio do governo do Estado, um plano integrado de ações em defesa do rio Cuiabá”, acrescenta a candidata, que tem como vice o maestro Fabrício Carvalho.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira