• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

Flávio defende isenção de IPTU para empresas que ficaram fechadas durante pandemia


Da Redação

Um dos principais problemas de arrecadação própria do município de Várzea Grande está relacionado diretamente aos atrasos nos pagamentos de impostos à cargo da população referente ao IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano. Várzea Grande, assim, tenta driblar a escassez de recursos - leia-se "receita própria" - por meio de ações como o Mutirão Fiscal.

É nesse cenário - e em campo de disputa eleitoral e ainda levando em consideração a problemática dos reflexos da pandemia para empresários (em especial os micro e pequenos), que o candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Frical (PSB), "quer isentar de maneira proporcional o pagamento de IPTU de empresas que foram obrigadas pela prefeitura a ficarem fechadas durante a pandemia causada pelo coronavírus".

Flávio lembra que empresas como academias, restaurantes e eventos foram obrigadas a ficarem fechadas durante três, quatro meses, e disse "não ser justo cobrar delas em 2021 o valor total do IPTU".

“Todos cortaram na carne, agora a prefeitura pode cortar também. Nossa cidade já estava num ritmo desacelerado de geração de emprego, com a pandemia do coronavírus, a situação piorou. E a prefeitura nada fez para tentar reverter essa situação. Vimos centenas de empresas fechando as portas”, declarou Flávio.

Outra proposta do candidato é o oferecimento de crédito para as micro e pequenas empresas recuperarem o negócio. Segundo ele, a ideia é movimentar a economia local gerando emprego e renda.

“Um prefeito tem que apoiar e fazer ações para o desenvolvimento da cidade. Nós vamos fazer isso. Vamos oferecer incentivos para que as nossas empresas consigam superar a crise agravada pelo coronavírus”, afirmou.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: