Da Redação
O Governo anunciou a fusão dos conselhos estaduais de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) e de Desenvolvimento Agrícola Empresarial (CDAE) - considerando que "passarão a se chamar Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Codem)".
Destacou que "a lei de criação já foi aprovada na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador Mauro Mendes, após a finalização das últimas reuniões".
“Esta reestruturação nos permitirá deliberar sobre políticas públicas e pautas de desenvolvimento enxergando o Estado como um todo e não mais de forma segmentada. Este é um grande avanço e certamente trará bons frutos para Mato Grosso”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Codem.
O Codem fará análise das cartas consultas do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), processos de renegociação do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Fundeic), tratará de temas relacionados aos Distritos Integrados Industriais e Comerciais que estão sob respaldo do Governo estadual, o cumprimento das contrapartidas dos programas de incentivos fiscais e sua aprovação.
O conselheiro do Cedem Francisco Almeida “Chico Paiaguás”, representante da Fecomércio MT, foi fundador e participou da última reunião realizada nesta segunda-feira (21.09). “Fizemos um bom trabalho até aqui e espero que isso continue a acontecer. A palavra mágica é desenvolvimento, muitas pessoas dedicaram seu tempo para o Estado e foi um prazer trabalhar com todas elas”, comenta.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade