Da Redação
Deputado federal José Medeiros deve ser confirmado à disputa ao Senado, em convenção do Podemos, marcada para amanhã (15), a partir das 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
A legenda aposta as cartas no nome do parlamentar, pontuando alinhamento ao Governo Jair Bolsonaro.
Confira mais informações - conforme ressalta o partido:
Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros, que é atualmente vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Bolsonaro em 2018. Ainda no Senado, o parlamentar coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso e conseguiu viabilizar recursos e obras para todo o estado. Em 2018, Medeiros foi eleito deputado federal com a segunda maior votação de Mato Grosso, e por cinco anos consecutivos é apontado como o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, ultrapassando a marca de mais de 500 mil seguidores (facebook, twitter e instagram).
“Por aclamação a candidatura do Medeiros foi aprovada na convenção de março, antes do adiamento da eleição suplementar devido à pandemia. Nesta terça, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil”, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.
A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, reforça o interesse do partido na eleição do deputado José Medeiros e garante que ela é prioridade dentro da sigla.
“Medeiros é um parlamentar que orgulha o nosso partido e temos certeza que Mato Grosso e o país precisam dele novamente no Senado Federal. Com a ajuda do povo mato-grossense vamos eleger, em 15 de novembro, Medeiros senador e o vereador Abílio Júnior prefeito de Cuiabá”.
Além disso, a dirigente partidária lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo.
“Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”, diz Renata Abreu.
A convenção estadual do Podemos terá início às 17 horas, sendo que a fala do pré-candidato José Medeiros está prevista para às 18h30. Logo em seguida, no mesmo lugar, começa a convenção do Podemos de Cuiabá para homologar, por aclamação, a candidatura de Abílio Júnior ao Palácio Alencastro.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC mira grupo acusado de esquema para desviar cargas de soja
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira