Da Redação
Reunião no Palácio Paiaguás, na noite de ontem (17), em que líderes do DEM informaram o aval ao projeto do PSDB ao Senado, também serviu para análise sobre os planos na corrida à prefeitura de Cuiabá.
Assim, segundo informações, o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, teria sinalizado pela pré-candidatura na disputa - devendo buscar a construção do projeto até a convenção.
O nome dele é frequentemente pontuado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) - com via para liderar a corrida nas eleições 2020.
Já em relação ao apoio do DEM na corrida ao Senado, ainda segundo informações, o governador Mauro Mendes não teria confirmado definição acerca de sua decisão.
No encontro, Mendes teria pontuado "dúvidas" - considerando o aval a Carlos Fávaro (PSD) que fez parte da chapa majoritária em 2018 - e o atual contexto, em que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) também mira a cadeira no Congresso.
Na tarde de ontem, líderes do DEM, como o senador Jayme Campos, Júlio Campos e o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal'Bosco, anunciaram integração à chapa liderada pelo PSDB, com Nilson Leitão, na disputa ao Senado - na parceria com o PL do senador Wellington Fagundes.
Jayme Campos não dispensou "alfinetar" o governador - lembrando o "não" de Mendes à pré-candidatura anterior ao Senado de Júlio Campos. Chegou a afirmar que se necessário, será decidida a questão no DEM em convenção "no voto a voto".
Já no Palácio Paiaguás, o tom das tratativas teria sido no campo da linha tênue, mas sem atritos.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade