• Cuiabá, 24 de Novembro - 2025 00:00:00

Em reunião no Paiaguás, Garcia sinaliza pré-candidatura ao Alencastro


Da Redação

Reunião no Palácio Paiaguás, na noite de ontem (17), em que líderes do DEM informaram o aval ao projeto do PSDB ao Senado, também serviu para análise sobre os planos na corrida à prefeitura de Cuiabá.

Assim, segundo informações, o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, teria sinalizado pela pré-candidatura na disputa - devendo buscar a construção do projeto até a convenção.

O nome dele é frequentemente pontuado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) - com via para liderar a corrida nas eleições 2020.  

Já em relação ao apoio do DEM na corrida ao Senado, ainda segundo informações, o governador Mauro Mendes não teria confirmado definição acerca de sua decisão.

No encontro, Mendes teria pontuado "dúvidas" - considerando o aval a Carlos Fávaro (PSD) que fez parte da chapa majoritária em 2018 - e o atual contexto, em que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) também mira a cadeira no Congresso.

Na tarde de ontem, líderes do DEM, como o senador Jayme Campos, Júlio Campos e o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal'Bosco, anunciaram integração à chapa liderada pelo PSDB, com Nilson Leitão, na disputa ao Senado - na parceria com o PL do senador Wellington Fagundes.

Jayme Campos não dispensou "alfinetar" o governador - lembrando o "não" de Mendes à pré-candidatura anterior ao Senado de Júlio Campos. Chegou a afirmar que se necessário, será decidida a questão no DEM em convenção "no voto a voto". 

Já no Palácio Paiaguás, o tom das tratativas teria sido no campo da linha tênue, mas sem atritos. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: