Da Redação
Se por um lado a Reforma da Previdência aprovada no Estado ainda é alvo de críticas, por outro, parcela da sociedade civil organizada concorda com as mudanças. Nesse sentido, a Federação dos Policiais Civis também segue a linha dos que validam as alterações.
Confira na íntegra análise da entidade - conforme disponibilizado pela assessoria:
A emenda da PEC da Previdência aprovada pelos deputados estaduais de Mato Grosso agradou a Federação dos Policiais Civis. "O texto preservou alguns direitos e atenuou vários aspectos do que vem acontecendo em outros estados e na própria Reforma da Previdência Nacional", disse Marcilene Lucena, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis da Região Centro Oeste e Norte – FEIPOL/CON.
A votação foi em sessão ordinária na última quarta-feira (12) e recebeu 16 votos favoráveis e oito contrários, em segundo turno.
"Podemos dizer que embora a perda de direitos seja evidente, a luta do SINPOL-MT, do SINDPOJUC e demais entidades representativas dos operadores da segurança pública do estado, garantiram o melhor texto aprovado até agora e isso pode de fato ser considerado uma conquista", pontuou a presidente.
"Buscamos o diálogo com os deputados, mostrando as características e peculiaridades da carreira policial, subsidiando com elementos sólidos a tomada de decisão do parlamento", destaca o presidente em exercício Gláucio Castanon.
Para a presidente Licenciada do Sinpol Edleusa Mesquita afirma que "os sindicatos da polícia civil, polícia penal e socioeducativo caminharam juntos nesse pleito, de forma coerente e com fundamento”.
Com as novas regras, o tempo mínimo para mulheres se aposentarem passa de 55 para 62 anos e, para os homens, de 60 para 65 anos. As carreiras da área de segurança e dos professores também ganham regras próprias, se aposentando mais cedo do que as carreiras do regime geral. A aposentadoria compulsória permanece aos 75 anos para todos os servidores.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor