Da Redação
Tomando como base informações divulgadas no âmbito nacional, o Governo considerou o quadro que se apresenta no Estado relativo aos resultados de combate à pandemia - "com queda de óbitos" - vítimas da covid-19.
Vale lembrar que os atuais números ainda refletem o período em que foi pontuada ação mais restritiva - como ocorreu em Cuiabá e Várzea Grande - por determinação da Justiça.
Confira as informações divulgadas hoje pelo Estado:
O consórcio nacional de veículos da imprensa apontou Mato Grosso como um dos dez estados brasileiros com queda no número de mortes pela Covid-19. A classificação foi divulgada nesta sexta-feira (14.08), durante exibição do Jornal Nacional, da TV Globo.
De acordo com o levantamento, 12 unidades federativas – isto é, a maior parte do território nacional – seguem em estabilidade de registro de óbitos. Já outros quatro estados brasileiros figuram em alta de mortes pelo coronavírus.
O Painel Interativo da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), demonstra que Mato Grosso notificou 214 mortes pela doença nos últimos sete dias (de 08.08 a 14.08); este número foi extraído na sexta-feira, com dados parciais do dia 14 de agosto.
A métrica aponta para uma queda de 39 óbitos em relação à semana anterior (de 01.08 a 07.08), na qual foram registradas 253 notificações.
Nesta sexta-feira (14), Mato Grosso chegou a um total de 2.336 óbitos ocasionados pelo vírus, sendo que 72,6% dessas ocorrências envolveram pacientes com algum tipo de comorbidade.
Conforme os dados oficiais, mais de 45% dos óbitos notificados em Mato Grosso são relativos aos pacientes entre 61 e 80 anos; 59,2% do total de notificações envolvem pessoas do sexo masculino.
Confira a classificação dos estados brasileiros no levantamento realizado pelo consórcio nacional de veículos da imprensa:
EM QUEDA
Mato Grosso
Acre
Roraima
Maranhão
Ceará
Rio Grande do Norte
Pernambuco
Alagoas
Espírito Santo
Rio de Janeiro
EM ESTABILIDADE
Amapá
Pará
Rondônia
Piauí
Paraíba
Sergipe
Bahia
Goiás
Mato Grosso do Sul
São Paulo
Paraná
Rio Grande do Sul
+ Distrito Federal
EM ALTA
Amazonas
Tocantins
Minas Gerais
Santa Catarina
Com Assessria SES

Ainda não há comentários.
Veja mais:
CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor