Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) criticou, mais uma vez, o formato das medidas adotadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em relação ao combate à pandemia da covid-19. Em entrevista à TV Centro América, o chefe do Executivo estadual considerou que as ações foram tomadas "de forma certa no momento errado".
A menção de Mendes se refere ao campo - no início da pandemia na Capital, em que Pinheiro adotou medidas mais severas, como fechamento de estabelecimentos.
Mendes acentuou discurso de que esse seria o momento ideal para ações mais rígidas - e voltou a frisar que Cuiabá está na lista dos municípios com alto grau de risco de contaminação do coronavírus.
No embate, o prefeito Emanuel Pinheiro assevera outro ponto de vista, destacando que foram as medidas na fase iniciar da pandemia que conseguiram achatar a curva de contaminação.
O prefeito também assevera que a Capital, no atual campo, corresponde a um nível de menor potencial de contaminação - citando que o problema é a interiorização da covid-19 - e acentua o discurso de que Cuiabá abriga pacientes do interior de Mato Grosso.
Enquanto isso, o prefeito ontem anunciou novo decreto - com série de medidas - como novo horário para o toque de recolher, além de rodízio de carros e atendimento de cidadãos em alguns estabelecimentos, como bancos, por meio da apresentação de CPF.
Ocorre que o novo plano é questionado por segmentos como o comércio e indústria - que nesta manhã levaram reivindicações ao Palácio Alencastro. A posição do gestor acerca de eventuais mudanças é aguardada.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade