Da Redação
Em ação "sigilosa" a Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (01.07) o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis - um dos cinco afastados em 2017 - por decisão do Supremo Tribunal Federal, na esteira da delação do ex-governador Silval Barbosa - sobre suposto esquema de corrupção - repasse de propina a membros da Corte de Contas.
Assessoria da PF considerou que "confirmamos a prisão de um conselheiro do TCE/MT, por ordem do STJ. Não podemos prestar mais informações tendo em vista o segredo de justiça".
No entanto, as informações são de que Teis é o conselheiro alvo da PF hoje.
Conforme reportagem assinada pelos jornalistas Thalyta Amaral e Pablo Rodrigo, do Portal GazetaDigital, "preso na manhã desta quarta-feira (1º), o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Teis, foi flagrado amassando cheques nas escadas para jogar na lixeira. Neste momento ele estpa na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, onde presta depoimento, e depois irá para a o Instituto Médico Legal (IML) onde irá fazer exame de corpo de delito".
Ainda segundo o GazetaDigital, "por essa tentativa de destruir as provas, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por obstrução de justiça. Teis é um dos investigados pelo desvio de R$ 137 milhões no TCE entre os anos de 2012 e 2015. Ele foi alvo de busca e apreensão junto com Sérgio Ricardo e José Carlos Novelli na 16ª fase da Operação Ararath, 17 de junho".
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra avisa: trânsito em alça de acesso a Miguel Sutil será interrompido
AL anuncia Comissão e Câmara para debater violência contra mulheres
Operação da PF combate abuso sexual infantojuvenil em MT
Estudo aponta queda da inadimplência e aumento de endividamento
Brasília no radar
Sorteio Nota MT: R$ 100 mil a moradores de Cuiabá e Água Boa
Polícia Civil desarticula facção e ceifa tráfico de drogas em MT
Cloud-only: o futuro das empresas que abandonaram a infraestrutura local
Internet: Operação mira suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
TCE-MT destaca evolução do Programa de Transparência Pública