Da Redação
Após o quadro de saúde do presidente da Fapemat - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Adriano Silva, com suspeita de Covid-19 (apresentando sintomas), o Governo divulgou nota há pouco informando que o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, testou negativo - mas que deverá permanecer em isolamento "por precaução e recomendação médica pelos próximos cinco dias".
Confira a nota na íntegra:
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou negativo para a Covid-19. O resultado do exame RT-PCR saiu no final da tarde desta quarta-feira (03.06) e comprovou que o gestor não contraiu o vírus. Contudo, ele deverá permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.
A medida de prevenção ocorre após o diagnóstico de cinco pessoas que trabalham no gabinete do próprio secretário e atuam diretamente nas ações de enfrentamento ao coronavírus, mais precisamente com a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e o monitoramento das unidades de Saúde. Como medida de segurança, a testagem dos servidores que trabalham nestes setores operacionais ocorre frequentemente.
“Foi com preocupação que recebemos, no final da tarde de ontem, a informação de que cinco profissionais do gabinete tinham contraído a Covid-19. Por isso, novamente, alertamos a população para todos os cuidados necessários e asseguramos que os profissionais serão devidamente monitorados pelas áreas técnicas”, pontuou Figueiredo.
Após a primeira confirmação, toda a equipe do setor e os respectivos contatos foram testados. Aqueles que obtiveram a confirmação da Covid-19 são monitorados, em isolamento domiciliar, pelas equipes técnicas.
A sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) passou por higienização de rotina no dia 22 de maio e tem seguido os protocolos da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O órgão disponibiliza álcool em gel e máscaras de proteção aos servidores, bem como orienta o distanciamento social entre os profissionais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC confirma prisão de mulher acusada de integrar facção em MT
Operação da PM derruba garimpo irregular em zona rural
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
TJ: reserva para moradia não impede penhora em caso de dívida
Suspensão indevida do seguro: TJ manda indenizar por roubo
TJ decide: venda sob pressão anula contrato e gera indenização
O Agro além do Mito!
Os desafios do aluguel por temporada X falta de segurança e sonegação: o custo invisível para a sociedade
Exclusividade Fotográfica em Formaturas: Entre a Organização do Evento e os Direitos do Consumidor
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera