Da Redação
A Assembleia Legislativa já registra infectados por coronavírus, entre eles um parlamentar. Com isso, o deputado Max Russi (PSB) reforçou a defesa de seu Projeto de Resolução nº 101/2020, que pretende instituir o teletrabalho na Casa de Leis.
Uma emenda supressiva, apresentada pelo parlamentar na sessão plenária desta quarta-feira (13), abrange também as funções gratificadas e cargos de comissão. A intenção é evitar aglomerações no Legislativo, devido à pandemia.
Assessoria considera que "tendo por base o Princípio da Eficiência na Administração Pública, a nova medida proposta por Russi poderá diminuir os riscos de contaminação, levando em consideração diversos outros fatores positivos, como a economicidade, aumento da produtividade e a qualidade dos serviços prestados".
O deputado citou o exemplo dos Tribunais de Justiça de todo o país, que elevaram suas produções, após adotarem o novo sistema. Conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até o final mês passado, foram 3,8 milhões de decisões proferidas em julgamentos virtuais.
"Esse modelo de trabalho tem sido muito eficaz em diversos órgãos do Brasil e do nosso estado. O mais importante de tudo é achatar a curva de contaminação e proteger a nossa população", argumentou Russi.
O pedido para que seja instituído o trabalho remoto foi apresentado ao deputado Max Russi pelo Sindicato dos Técnicos Legislativos do Poder Estadual de Mato Grosso (Sintel-MT).
A intenção da proposta é de que o novo regime ocorra de modo permanente, podendo ser indicados até quarenta por cento dos servidores lotados em cada gabinete ou unidade administrativa.
De acordo com o projeto, serão enquadrados como grupos prioritários da nova modalidade: Servidores com deficiência ou mobilidade reduzida; Que tenham filhos, cônjuge ou dependentes com deficiência; gestantes e lactantes, durante o período de gestação e amamentação; Que atendam aos requisitos legais para concessão de licença para acompanhamento de cônjuge ou companheiro.
Segundo informações, o deputado Paulo Araújo (Progressistas) testou positivo para a Covid-19.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade