Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a troca no comando da Pasta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, assumindo o posto Hellen Janayna Ferreira de Jesus que desempenhava a função de secretária-adjunta.
O então titular Wilton Coelho Pereira, assume uma função estratégica ligada diretamente ao gabinete do chefe do Executivo, informou a gestão.
Sobre a nova secretária:
Hellen é assistente social formada pelo Centro Universitário (Univag). Além disso, é especialista nas áreas de Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, formação conquistada pela Faculdade de Águas Claras Emendadas (FAE).
Hellen possui uma forte ligação com a área, já tendo ocupado o mesmo cargo em Chapada dos Guimarães e com trabalhos prestados em outros institutos especializados. A efetivação é feita como forma de ampliação da politica de inclusão da mulher no poder público. Hellen assume uma das mais importantes secretarias da gestão, que tem como mote a humanização, com o objetivo de intensificar o trabalho social na Capital.
"A Hellen está assumindo uma Pasta que tem o apoio total e marca da primeira-dama Márcia Pinheiro. Temos a certeza que essa parceria irá gerar resultados ainda maiores para Cuiabá. Desde 2016, ela já atua na área social e, desde 2018, está como adjunta. Portanto, é conhecedora da nossa realidade e de todo potencial que temos para crescermos muito mais", destaca Pinheiro.
O prefeito também fez questão de agradecer ao secretário Wilton Coelho por todo serviço prestado a Cuiabá nos três anos em que ficou à frente da Secretaria. "Nesse período, Wilton foi importante peça na ampliação de políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade, construindo parcerias, ampliando e aproximando os serviços prestados pela Prefeitura da população".
"Essa é a primeira vez que estamos substituindo uma servidor efetivo por outro. O Wilton é um parceiro de longa data, servidor da Educação, que prestou um excelente trabalho. Nesses três anos, ele não poupou esforços para colocar em prática aquilo que determinamos. Agora, irá trabalhar na construção de políticas institucionais, para que consigamos continuar atraindo parcerias e desenvolvendo ações em prol da população", comenta pinheiro.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade