Da Redação
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Gilberto Giraldelli, determinou a diplomação de Carlos Fávaro como senador por Mato Grosso - seguindo decisão da Justiça Eleitoral, leia-se do estado e com alinhamento ao Tribunal Superior Eleitoral, que cassou o mandato de Selma Arruda por caixa 2 e abuso do poder econômico nas eleições 2018.
Assessoria jurídica de Fávaro se dirigiu ao TRE para efetivação dos documentos - considerando não ter sido realizado ato de diplomação por razões da pandemia do coronavírus.
O presidente do TRE ressalta que "de se destacar que a decisão liminar proferida na ADPF n. 644/DF concede ao 'candidato imediatamente mais bem votado' o direito à posse interina no cargo em apreço, razão pela qual, atendido o requisito do art. 215 do Código Eleitoral, com fulcro no que dispõe o art. 19, inc. XXII, do Regimento Interno deste Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, defiro o pedido formulado pelo candidato mais bem votado, ou seja, o senhor Carlos Henrique Baqueta Fávaro, indeferindo, contudo, com relação aos suplentes, porquanto não incluídos no comando da aludida decisão liminar".
Conforme os termos do TRE, Gilberto Giraldelli acentuou no documento a decisão: "à Secretaria Judiciária para imediata adoção das medidas necessárias à expedição do diploma do requerente Carlos Henrique Baqueta Fávaro".
Em trecho, pontua que "em observância às medidas de prevenção e de controle das infecções por coronavírus (Covid-29), que ensejaram a suspensão do expediente presencial nesta Justiça Eleitoral, determino que o requerente Carlos Henrique Baqueta Fávaro, ou seu procurador legalmente constituído, compareça excepcionalmente às dependências da Secretaria Judiciária, às 15 horas, quando o senhor Secretário Judiciário procederá a entrega do diploma, com as cautelas de estilo".
Assinalou também que "esclareço, por necessário, que apenas o requerente Carlos Henrique Baqueta Fávaro, ou seu procurador legalmente constituído, será autorizado a ingressar no interior deste Tribunal, quando deverá observar os protocolos de proteção contra o contágio".
A expectativa é de que Fávaro assuma vaga no Senado até amanhã.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade