Da Redação
A prefeitura de Cuiabá confirmou hoje (13) que "inicia, nessa semana, uma segunda etapa dentro da operação de higienização e desinfecção de espaços públicos", considerando que "além da utilização dos seis borrifadores, os trabalho, que auxilia na contenção do avanço do novo coronavírus (Covid-19) passa a contar com dois caminhões-pipa".
A ação preventiva é coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos. A gestão destaca que "conforme o planejamento montado pela Pasta, serão alcançados pela operação os espaço com maior movimentação de pessoas. Praças públicas, vias, parques municipais e unidades de saúde estão entre os beneficiados".
Considera que "para garantir a segurança dos servidores que atuarão na atividade, a Secretaria disponibilizará todos os equipamentos de proteção necessários. Além disso, o produto escolhido não possui poder nocivo ao trabalhador, mas é extremamente eficiente no trabalho de combate ao coronavírus".
"Por meio das deliberações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, estudamos todas as ações que podem sem implantadas em Cuiabá. O isolamento social continua sendo a principal forma de conter o contágio. Porém, medidas como a de desinfecção agregam ainda mais nessa nossa luta”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
O Executivo municipal frisou que "o trabalho com caminhões-pipa é uma continuação das atividades de desinfecção feitas com borrifadores. Esta ação foi iniciada em março e já foi realizada nas policlínicas do Pedra 90, Pascoal Ramos, Coxipó, Verdão, Posto de Saúde do Jardim Leblon, Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)?—?Dr. Leony Palma de Carvalho".
Por fim, acentuou que "além das unidades de saúde, o trabalho alcançou ainda as praças Maria Taquara, Bispo Dom José, Ipiranga, Alencastro, bem como as estações e pontos de embarque e desembarque de passageiros instaladas nelas. A área frontal do Palácio Alencastro também recebeu a operação de higienização e desinfecção".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade