• Cuiabá, 18 de Setembro - 2025 00:00:00

A OMS aponta uma direção e o presidente vai por outro, avalia prefeito


Da Redação

Em nota, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) considerou que "a OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta uma direção e o presidente (Jair Bolsonaro) vai por outro". A análise do gestor da Capital foi pontuada na esteira do pronunciamento do presidente da República, na noite de ontem (24), sobre o "cenário do coronavírus" - e que gerou reação de especialistas, políticos e entidades da sociedade civil organizada.

Confira a nota na íntegra:

"Recebo com muita angustia, mas determinado das minhas ações. Cuidar e proteger é uma necessidade. Momentaneamente a situação é muito grave. Eu não gostaria de fazer restrição nenhuma, não proibir comércio, não vetar o transporte público, mas agora o que está em risco e a saúde da população, principalmente dos grupos de riscos (idosos).

O mundo caminha seguindo essas orientações, a que garantem o isolamento social, como é preconizado pelo Ministério da Saúde, pela Organização Mundial de Saúde. Trabalhamos seguindo essas orientações, inclusive de técnicos que integram a força-tarefa instituída pelo Ministro da Saúde. Tudo é temporário, mas para cuidar dos mais carentes e proteger a vida da população.

Eu respeito à visão, mas defendo um diálogo maior. A OMS aponta uma direção e o presidente vai por outro. Isso deixa a população insegura, as autoridades ficam perplexas mas nós vamos seguir os protocolos de segurança para evitar à disseminação do Coronavírus. Vamos continuar cumprindo as orientações dos técnicos da saúde."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: