Bruno Vicente - Sicom
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, avaliou nesta sexta-feira (20), que a união do trabalho das secretarias municipais tem sido fundamental no combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o chefe do Executivo, por meio das deliberações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o Município consegue, de forma eficiente, analisar os efeitos das medidas já adotadas e estudar a implementação de novas ações.
“Estamos tomando várias medidas e muitas delas me cortam o coração. Mas, como gestor de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, temos uma responsabilidade maior com o bem social e a saúde da população. Por isso, precisamos seguir focados nesse trabalho e, aquilo que for necessário implantar como forma de proteção das pessoas, nós vamos fazer”, comenta o prefeito.
O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus se reúne periodicamente para avaliar a situação da Capital e debater medidas que podem ser adotadas pela Prefeitura de Cuiabá, durante esse período. Na manhã desta sexta-feira (20), um novo encontro acorreu no Palácio Alencastro, no qual são discutidas ações que garantam o bem coletivo da população e sucesso no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
O comitê foi instituído por meio do decreto nº 7.839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. O grupo é formado pelas secretarias de Saúde, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Educação, Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Procuradoria Geral do Município, além do próprio chefe do Executivo. O propósito da criação do comitê é o de unificar o trabalho dos órgãos municipais em prol da contenção do Coronavírus.
“É importante que nesse momento, a Prefeitura de Cuiabá lidere esse processo e seja eficiente nesse trabalho conscientização. É um período que exige uma união de esforços, deixando as individualidades de lado e pensando no bem coletivo. Agindo dessa forma, temos a certeza que superaremos, de forma satisfatória, essa pandemia e Cuiabá será destacada positivamente como um ponto fora da curva”, pontua Pinheiro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade
AL aprova Orçamento 2026 do Estado de quase R$ 40 bilhões
Um dos melhores laboratórios públicos do Brasil, diz Mendes
Licenciamento de software: TJ nega recurso e mantém decisão
Operação no interior: PC derruba ponto de tráfico e prende suspeitos
PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Energisa na mira: Wellington e deputados debatem concessão