Da Redação
Ao destacar que ainda é necessário aguardar os trâmites legais, e o amplo direito à defesa da senadora cassada Selma Arruda, o senador Jayme Campos (DEM) também considerou um campo de "sobra" de nomes de pretensos candidatos ao cargo. O democrata frisou a importância de afunilar entendimento, no "momento oportuno", buscando coesão entre partidos aliados - mas assinalou que o DEM poderá buscar entendimento sobre um candidato da legenda.
"Pelo que tenho ouvido, tem candidato para dar, vender, alugar e emprestar", disse em tom de brincadeira, mas assinalando que em recente roda de conversas, "foi somado mais ou menos, sonhando em ser candidato, 41 nomes já".
No DEM, são considerados nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, o ex-governador Júlio Campos além do líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco.
No Poder Legislativo, outros parlamentares são cotados - caso do primeiro-secretário, Max Russi.
Em relação as eleições 2020 - com foco na Capital do Estado, o senador disse que "o DEM tem estrutura para ter candidatura própria. Vamos sentar, discutir, conversar de forma madura e consciente a decisão, mas partido se encontra habilitado para disptuar até mesmo eleição da presidência da República".
Jayme Campos lembrou ainda que o governador Mauro Mendes tem apostado em nomes de líderes do DEM, ou de sua equipe de secretários.
"Já houve um entendimento de que teremos reuniões de fevereiro até março para definir, porque o partido quer candidatura própria em Cuiabá. E os nomes estão postados aí. O governador cita o Fábio Garcia - presidente do partido, o Mauro Carvalho - chefe da Casa Civil, Rogério Gallo - secretário de Fazenda, Gilberto Figueiredo - gestor da Saúde", comentou.
O senador destacou ainda a importância do diálogo aberto "com todos os partidos", e observou que a arte da política buscar entendimento.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade